Boa tarde!
Parece que muita gente ainda não sabe de uma ótima novidade: agora é possível registrar reclamações online no PROCON!
Aqui em Campinas, o endereço é http://www.procon.campinas.sp.gov.br/. As reclamações são atendidas rapidamente e a documentação nos é enviada por email. Segundo informação do PROCON Campinas, o Balão da Informática não aceita receber as reclamação oficial diretamente por email, então é necessário que a pessoa envie por carta registrada ou entregue pessoalmente em uma loja.
Não sei informar se esta praticidade está disponível para todas as localidades, mas acessando o site paulista é possível obter atendimento online e descobrir como se deve proceder em cada cidade. O endereço é: http://www.procon.sp.gov.br/
Acho bastante válido oficializar as reclamações, só assim o órgão regulador toma conhecimento do tamanho do problema. Quem sabe o acúmulo de reclamações contra um estabelecimento faça com que providências mais sérias sejam tomadas?! Aproveitem, esta é mais uma arma que temos para fazer com que nossos direitos sejam respeitados.
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Edit 07/11/11:
O amigo Omar, que também tem uma reclamação postada aqui no blog, me enviou um email dizendo que ele registrou a reclamação pelo PROCON SP e que neste caso foi informado que a loja seria sim notificada por email. Isto é ainda mais prático, visto que não é necessário nem sair de casa para que a loja receba a reclamação. Vale a pena então registrar a reclamação no site de SP. :)
Oi, Marina!
ResponderExcluirTambém sou de Campinas mas, antes de ler o seu post, entrei com uma reclamação no site do Procon do Estado de SP (www.procon.sp.gov.br). Depois do contato inicial e de repassá-los meus dados, recebi a seguinte resposta:
"Informamos que sua reclamação foi recebida e encaminhada à empresa BALÃO DA INFORMÁTICA /BALAODAINFORMATICA.COM.BR
, conforme protocolo CIP/FA nº XXXXXXXXXXXXXX (omiti os números por segurança).
A empresa terá 10 dias para se manifestar e após este prazo esta equipe fará análise do caso.
Dentro do prazo acima, a empresa poderá contatá-lo visando a solução do caso.
Se o problema for resolvido, solicitamos nos informar através do telefone 151 (exclusivo para chamadas da capital), ou ainda, pelo e-mail atendimentoweb@procon.sp.gov.br, informando o número do protocolo da sua reclamação.
Caso não ocorra solução, orientamos a aguardar um contato do Procon, no prazo de até 40 dias, que será feito no e-mail ou telefone que nos foi indicado. Importante que mantenha atualizado seus dados cadastrais.
Você também poderá acompanhar o andamento da sua reclamação através do site da Fundação Procon (www.procon.sp.gov.br), clicando no selo “Sindec – Consulte sua reclamação”, ou através do telefone 151.
Atenciosamente,
Richard Bassan - Atendimento WEB- Fundação Procon/SP"
Entretanto, fiquei intrigado pois no seu post diz que "O Balão da Informática não aceita receber as reclamação oficial diretamente por email". Será que não vão receber a notificação do Procon?
Abraços e boa sorte a todos nós!
Aceitou?
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