terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pedido cancelado, mas cobrado.

Boa noite,

Mais um cliente insatisfeito. Nosso colega, Igor, entrou em contato dizendo que queria que sua história também fosse postada aqui no blog, aí vai o relato:

"No dia 9/10/2011 as 13:33:00 tentei efetuar a compra de um aparelho Playstation 3 com valor final parcelado e com frete de R$1.092.64, porém no da 11/10/2011 o mesmo constou com o Status, CANCELADO - DIVERGÊNCIA DE DADOS, ok pensei tranquilo posso ter digitado meus dados errados e tentei efetuar uma nova compra dia 11/10/2011 as 08:50:00, e o novo pedido teve o mesmo Status Cancelado - Divergência de Dados.
Fiquei tranquilo e pensei: ok paciência não passou o cartão ou realmente os dados não estão batendo.

Ai quando chegou minha fatura com vencimento no dia 28/10/2011 qual minha surpresa? Estou sendo cobrado pelas duas compras que simplesmente não aconteceram, imediatamente abri um chamado na loja via website, depois liguei para a minha operadora de cartão de crédito e eles informaram que o estorno deve ser efetuado com a própria loja. No dia seguinte entrei em contato por telefone com a loja após esperar 43 minutos para ser atendido no telefone de "vendas" pois é o único que a loja disponibiliza a atendente informou que eu teria que abrir um chamado que é apenas pelo website que eles podem resolver esse tipo de coisa. Ok eu já estava com o chamado aberto e foi ai que começou o segundo captulo da minha dor de cabeça com essa loja.

Chamado: 110252 - data e hora 19/10/2011 21:38:54 - foi aberto e foi solicitado o estorno dessa cobrança indevida. 

Dia 26/10/2011 as 12:31:24 abriram um novo chamado apenas para informar que um dos pedidos o com número 1331493, foi alterado para o status de estornado....e realmente isso procede pois confirmei com a minha operadora de cartão de crédito, Mas e o pedido 1335262 realizado em 11/10/2011 08:50:00 continua sendo cobrado em minha fatura.

Eu utilizei o chamado 110252 para "tentar" contato com alguém lá mas simplesmente existe uma única interação com a atendente Hallyne onde ela pede para eu aguardar pois o mesmo está sendo verificado com o setor financeiro. Existe 13 comentários meus nesse chamado desde o início do ocorrido até a continuação dessa cobrança do segundo pedido que não é estornada e apenas um comentário da atendente Hallyne pedindo para eu aguardar.
E eu fico pagando algo que não comprei e não foi entregue, porém o dinheiro realmente sai da minha conta e eu pago o total da fatura para evitar pagar juros sob uma cobrança que simplesmente não deveria ter aconteceido.
Depois dessa dor de cabeça eu nunca mais indico e nem compro nada nessa loja, se alguém quiser que tenham sorte, até essa trapalhada da loja eu tinha recebido tudo certo, porém é mais do que uma dor de cabeça ter o bolso mexido por uma compra que não aconteceu apenas a cobrança por parte deles."

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A coisa se repete e eu continuo sem entender. Será que é mais fácil simplesmente enrolar os clientes o máximo possível até que eles desistam de brigar? Um SAC com pessoal bem preparado e que consiga dar conta da demanda de atendimento de maneira ágil é tão mais caro assim? Compensa mesmo perder os clientes e ganhar má reputação do que melhorar o atendimento e fidelizar clientes? Não entendo, mesmo.

10 comentários:

  1. é complicado, levei também um balão.

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  2. o Balão é uma loja que está com sérios problemas administrativos e com certeza com má fé!

    Estou enviando uma email para o protesteja@band.com.br para ver se consigo algo com o CQC para divulgar essa canalhice.

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  3. Nossa seria bem legal, principalmente se ele reunisse um grupo de pessoas para participar do Proteste já.
    Bom como creio que meu problema foi resolvido, segue abaixo os dados da empresa no qual todos nós tivemos problemas:
    Nome: Balão da Informatica
    Razão Social: Ecco do Brasil Informatica e Eletronica LTDA
    CNPJ: 05.827.094/0001-90
    Endereço da inscrição do CNPJ: Avenida Pierre Simon de Laplace nº 901 complemento modulo 07.
    CEP: 13069-320
    Bairro: Tecno PArque - Campinas
    Espero que com essas informações postadas aqui, todos consigam enviar cartas de cancelamento e até o Pessoal do CQC consiga achá-los caso consiga com que o programa faça a reportagem.
    Torço muito para que eles nunca mais façam vendas pela Internet, pois na minha cidade ja impri varias reclamações e levei ao Procon para eles tambem divulgarem esse site.

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  4. Também fui enganado por essa empresa, comprei um mouse e um fone, o meu erro foi não consultar a reputação da empresa no reclame aqui e em blogs como este q alertam sobre essa empresa pilantra...

    A empresa não entregou o produto nem para a transportadora, meu caso esta registrado neste link do reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/1930906/balao-da-informatica/empresa-m-e-n-t-i-u-sobre-postar-produto-na-transportadora/

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  5. Tomei o mesmo balão.. comprei um projetor.. a compra foi aceita e depois cancelaram.. dizendo que não identificaram o pagamento, agora to desesperado tentado estornar uma compra que não recebi o produto
    pedido 1387427

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  6. Aconteceu o mesmo comigo, porém algumas particularidades: 1) chequei no e-bit, loja Ouro, fui tranquilo né (já descobri que o e-bit é outra porcaria sem credibilidade alguma); 2) paguei por boleto, por um lado prejuízo difícil de rever, já que cartão você pode cancelar unilateralmente com sua central, por outro não dei meu cartão para esses bandidos; 3) sou advogado, conhecedor dos golpes, especialista em direito de consumo e caí nessa, lógico, baixo valor, R$ 108 por uma memória, mas fico imaginando os povo desinformado e que não tem as ferramentas que temos para ir a forra. Agora o ponto principal do meu post, não perca tempo com Procon, é só desgaste sem benefício, parta direto para o Juízado Especial, não é necessário advogado, e oficie o Ministério Público de SP pelo email consumidor at mp.sp.gov.br para que apure prática eventual de estelionato ou outros crimes de consumo, e no JE faça constar pedido de danos morais pelo descaso e transtorno (não pelo atraso, pq atraso é quebra contratual e não enseja dano moral), mas o descaso e o transtorno do cansaço e de emails com respostas idiotas prova o dano moral, é a única forma de fazer essa corja sair do mercado, responsabilizando seu bolso. O que me assusta é uma loja dessa com certificado e-bit Ouro e ainda em funcionamento.

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  7. Comprei uma placa mãe VSCOM nessa empresa e eles enviaram uma placa mãe já usado dentro de uma caixa velha de outra placa mãe (Gigabyte) virada ao contrário e colada. Como a caixa era grande a placa veio batendo dentro da caixa!
    Além disso, nem tiveram o cuidade de retirar a folha do RMA que foi feita na placa, ou seja, além de usada, a placa já foi reparada.
    Agora, no anúnico não havia nada descrevendo isso. Eles são uns [editado pelo Reclame Aqui] Eu estou entrando em contato com o Procon. Alguém tem que fazer alguma coisa contra essa empresa.
    Quase pedi um monitor Samsung 23¨ nessa companhia. Ainda bem que resolvi esperar a placa mãe chegar.
    Agora, eu precisa dessa placa com urgência, agora vou ter que retorna-la e esperar o dinheiro e depois pedir em outro lugar! Eu precisava para o meu trabalho...
    Eu estou realmente chateado com essa situação e totalmente arrependido de ter comprado nessa companhia.. Já abri um chamado pelo SAC deles mas não vai adiantar muito, além de atrasar todo meu serviço ainda vou acabar pagando mais despesas de correio.
    Isso é inaceitável...

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  8. Esta empresa é pilantra mesmo, comprei um roteador que chegou errado, devolvi e eles ficaram com o aparelho e o dinheiro, simplesmente não respondem mais o atendimento.
    Eles seguem a ideia de que o universo de cliente é muito grande e lesionando parte deles ainda continuarão vendendo porque sempre aparecerão clientes novos.
    Quando ficam com o dinheiro sem entregar a mercadoria ganham 100% da venda, custo 0.
    Legal se as pessoas se unissem e não comprassem mais de empresas bandidas como a Balão da Informática

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  9. Tive que acionar o procom para reaver meu dinheiro e até agora nada to vendo que terei que ir na justiça. por isso quanta dor de cabeça.

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  10. - DA EMPRESA RESPONSÁVEL RECEBER OS CRÉDITOS DA EXECUTADA

    Para entender os motivos da ausência reiterada de valores na conta bancária da empresa o Exequente inicialmente entrou no site da executada e realizou uma suposta compra e imprimiu o boleto para poder realizar o pagamento. O boleto indica uma conta corrente nº 27340-2, Agência 2938-0 do Banco Itaú S.A. de uma outra empresa identificada como FFR ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, inscrita no CNPJ 02020934/000-10. Vale ressaltar que o nome da empresa e o CNPJ restou revelado em que foi simulado o pagamento do boleto por meio do TED, tudo conforme demonstrado nos documentos ora anexado.

    Conclusão, a executada além de não cumprir voluntariamente os seus julgados e nem apresentar bens a penhora, dolosamente e com a finalidade exclusiva de esvaziar o Sistema BACENJUD contratou outra empresa exclusivamente para receber os seus créditos advindos pelo menos de sua loja virtual.

    IV – DO PEDIDO

    Ante ao exposto, requer a vossa excelência penhora ON-LINE via BACENJUD da quantia de R$ 4.288,09 (quatro mil duzentos e oitenta e oito reais e vinte e sete centavos) (fls.93), para determinar penhora ON-LINE via BACENJUD da conta corrente nº 27340-2, Agência 2938-0, Banco Itaú S.A, tudo conforme explicitado no item III, ou, SUBSIDIARIAMENTE determinar penhora em todas as contas e/ou investimentos das lojas filias identificadas pelos CNPJ Nº: 05.827.094/0002-71; 05.827.094/0005-14; 05.827.094/0006-03; 05.827.094/0009-48; 05.827.094/0031-06; 05.827.094/0008-67.

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