quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rapidez na resolução dos problemas

Olá,

O amigo Carlos Augusti pediu que sua reclamação também fosse postada aqui no blog:

"No mês de agosto fiz uma compra no site da loja acima, fiz o pagamento por tal via cartão de crédito. Até o momento do pagamento correu tudo bem. Mas após isso:
Minha compra foi marcada como enviada para entrega via e-sedex, mas o mesmo sem o número de rastreio para acompanhar a entrega;

Esperei por atualização com o núm. de rastreio até o dia 06/09/11; Acionei o SAC via chamado no próprio site da empresa perguntando porquê meu item havia sido embarcado mas não havia recebido o rastreio de tal;

2 Dias depois recebi uma resposta de que o item qual havia solicitado a empresa não tinha em estoque, e que o valor da minha compra ficaria disponivel em cupom para a aquisição de outro produto da loja, ou poderia ser feito o estorno do pagamento;

Como não tinha interesse em nada além do que tinha comprado, solicitei o estorno, recebi uma númeração "PIN" no término do processo. Entrei em contato novamente com o SAC via chamado da empresa, informando a escolha que tinha feito, e recebi a resposta de que solicitações de estorno demoram de 5 a 10 dias para serem realizadas;

Recebi a fatura do mês de Setembro com o valor da compra que fiz no Balão, e indicado pelo meu Advogado fiz o pagamento, já que se a empresa teria feito o estorno do valor, receberia o mesmo em forma de débito nas compras para a fatura de outubro;

Há 8 dias, recebi minha fatura referente ao mês de outubro, e nela não havia nenhum sinal de valor devolvido. Entrei em contato novamente com o SAC e me pediram para enviar um e-mail com a fatura de setembro em anexo, enviei a 5 dias e o contato da empresa comigo se encerrou alí.

Gostaria de receber soluções da empresa, explicações de que vocês cumprem com código do consumidor não me interessam, isso não é um favor que vocês nos fazem, isso é o Mínimo que vocês são obrigados por lei a cumprir.

E espero que rapidamente, apesar de todo esse trabalho que estou tendo quanto a devolução de meu dinheiro, sempre comprei de vocês, quanto a qualidade e prazo de entrega não tenho queixa nenhuma, e espero poder continuar comprando com vocês (tenho produtos em vista). Mas solicito o mais rápido possível uma solução para esse problema.

Número do meu pedido: 1269383"

-----------------------------------------------------------

É óbvio que quanto maior a quantidade de vendas, maior a probabilidade de surgirem imprevistos; o problema não é a existência da situação inesperada e sim como esta será resolvida.
A mensagem acima é um ótimo exemplo de como uma resolução rápida pode fazer diferença: é a partir daí que um cliente percebe se pode ou não continuar confiando no estabelecimento. 
Espero sinceramente que o SAC do Balão perceba a diferença que faz prestar um bom atendimento. Não estamos exigindo algo impossível como um processo 100% livre de erros, queremos apenas que durante eventuais situações problemáticas a loja nos trate com presteza e respeito.

2 comentários:

  1. Infelizmente, meu caso já virou uma Reclamação que precisei acionar o Procon para me auxiliar a responder, a partir da data de hoje (25/11/2011) a empresa tem 10 dias para resolver minhas solicitações, ou vou precisar entrar no Tribunal Especial Cível.

    ResponderExcluir
  2. E queria por este também aproveitar a agradecer a Marina, uma exelente ferramenta de auxilio este blog que você vem mantendo, se mais pessoas não tivessem receio de mover ações legais contra as empresas. Aposto que casos como esses que vemos no "reclame aqui" e em seu blog não seriam tão comuns.
    Mas bola para frente e torçamos para um Brasil que saiba lutar melhor pelo seus direitos, como diria o Fernando "Vlog do Fernando" um dia essa "pirralhada da Bunda Gorda" levanta da cadeira e aprende a não apenas reclamar, mas agir também.

    ResponderExcluir