domingo, 30 de outubro de 2011

Se arrependimento matasse...

Fiz a compra de uma multifuncional nesta loja e dentro do prazo estabelecido por lei, antes mesmo do produto ter sido enviado, requisitei o cancelamento do mesmo (Pedido 1326575). Minha surpresa foi quando a loja, contrariando a legislação do Código de Defesa do Consumidor, SE RECUSOU a fazer o cancelamento da compra alegando "problemas logísticos". Disseram que eu haveria de esperar o produto ser entregue, rejeitá-lo e então arcar as custas do envio. Mais uma informação contrária ao CDC. 

Tentei contactar o SAC da empresa por telefone, mas esperei por duas vezes numa longa fila de espera e no momento em que seria atendida, a ligação caía. Quando se consegue falar, os atendentes são extremamente mal educados e só sabem pedir para que o cliente "abra um chamado no site e aguarde".

Já ao tentar contactá-los por meio da abertura de chamado (nº107388), as respostas parecem ser copiadas de algum procedimento padrão e geralmente não tem relação com a pergunta/solicitação feita, isto é, os atendentes além de parecerem muito mal preparados, dão a impressão de nem se dar ao trabalho de ler o que o cliente escreve, apenas colam qualquer texto na janela. 

Apesar de terem respondido a primeira reclamação que fiz no website ReclameAqui, o problema ainda não foi solucionado.  

Já faz 25 dias que este estabelecimento está retendo meu dinheiro e hoje, 30/10, continuo esperando um reembolso. Até quando terei que aguardar para ter de volta este valor? Por que prolongar tanto uma situação que inicialmente nem deveria ter acontecido?

Estou extremamente descontente, me sinto enganada e desrespeitada. Não aconselho ninguém a comprar desta loja!

9 comentários:

  1. É o Balão dando balão!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vo comprar ai nessa LOJA!

    AFF!!!

    ResponderExcluir
  3. Comprei um dito videogame interativo para minha afilhada no Dia das Crianças. Imagine a frustração da pequena ao ver que o produto não funcionava conforme prometido. Fiz dois contatos com a empresa para devolver o produto e utilizar o valor como crédito para outra compra.
    Resposta: disseram pra entrar em contato com o fabricante para resolver ou procurar uma assistência técnica. Isso é a coisa mais absurda que já vi, como se o fabricante pudesse me creditar algo no site do vendedor. E outra, vc compra algo novo pra procurar assistência? É demais!!!
    Cara de pau é dar uma resposta padrão aos contatos e ainda bloquear qualquer tentativa de acesso no sistema do site, sequer a "ouvidoria". Os chamados são respondidos e imediatamente considerados "fechados".

    A maior burrice da empresa vai ser gastar com advogado, ter sua reputação fulminada para, ao final, ter de suportar o óbvio, reembolsar o cliente e indenizá-lo por eventuais danos. Duvido até que o endereço constante na nota fiscal seja o da empresa.

    Troquem o nome para Falcatruadainformática.

    Não vai ficar assim, todo o balão que sobe, um dia desce...

    Eduardo Santos

    ResponderExcluir
  4. Mandem um linck disso tudo para o Ministério Público!

    ResponderExcluir
  5. ealizei a compra de algumas peças no Balão da Informatica e o que está acontecendo e que estou levando um balão deles.
    Fiz a compra no dia 18/10 e foi confirmado o pagamento no dia 19/10, porém, até o atual momento, eles ainda não mudaram o status de faturado e ainda não informam qual será a data de entrega. Quase 10 dias depois e eles ainda estão separando o produto em estoque. Lamentável. Certamente esse site não possui as peças que vende em estoque, pois se tivessem somente por muita incompetência demorariam tanto para a entrega.
    Além da demora, ainda temos como forma de contato a abertura de chamados que levam 48 horas UTEIS para serem respondidos, isso quando são!
    Já pelo SAC do telefone é impossível! Liguei e somente 24 pessoas estavam na minha frente com um tempo de atendimento previsto em no MAXIMO 47 MINUTOS!!! Ou seja, você precisa ficar pendurado no telefone quase uma hora apenas para receber como resposta que o produto ainda não foi enviado e que não sabem informar a data. SENSACIONAL.
    EU NÃO RECOMENDO ESSA EMPRESA PRA NINGUÉM, NÃO CUMPREM OS PRAZOS, NÃO RESPEITAM O CONSUMIDOR!!! PEDI O CANCELAMENTO E ME DISSERAM QUE NÃO É POSSÍVEL, SOMENTE EU RECUSANDO A ENTREGA E MESMO ASSIM AINDA ME COBRARIAM O FRETE. BALÃO DE SEM VERGONHA!

    NÃO COMPREM POIS CERTAMENTE FICARÃO DESAPONTADOS, OU COMPREM TENDO CIÊNCIA QUE O PRAZO DE ENTREGA É DE NO MÁXIMO 1 ANO ÚTIL!

    ResponderExcluir
  6. Quando fiz a compra, o prazo para entrega informado era de 2 dias úteis.
    Quando consultei a entrega, passou a ser de 10 dias.
    Amanha vence o prazo e me foi informado que agora era 10 dias úteis.
    Não sei se irei receber a compra.
    sem contar que para entrar em contato você fica mais de 20 minutos onde os atendentes apenas leem script.

    NÃO RECOMENDO.
    TENHO DÚVIDA QUANTO AO RECEBIMENTO DA MERCADORIA.

    NÃO COMPREM, VALE PAGAR UM POUQUINHO MAIS E NÃO PASSAR RAIVA

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua iniciativa. O melhor modo do consumidor um dia ser respeitado é esse.
    Estou acompanhando o blog.
    Conforme os resultados vou passar bem longe dessa loja virtual.

    Consumidor atento, Guaratinguetá-SP

    ResponderExcluir
  8. Que tal essas respostas recebidas pelo site? Vejam a cara de pau para ter dar o balão:

    Atendente Dayse
    19/10/2011 12:03:15

    Prezado Sr. Elvio.

    Conforme consta no chamado anterior finalizado, para a solução de sua solicitação deve ser feito contato com o fabricante Multlaser através do telefone 0800 77 22 367 ou 4003 8688 sp, para que eles possam verificar e avaliar a sua solicitação conforme a politica deles. Não podemos atender sua solicitação através de nossa empresa inclusive por não termos autorização do fabricante e recursos para tal procedimento.

    Atenciosamente, Dayse
    Balão da Informática

    Atendente Dayse
    19/10/2011 12:04:01

    Prezado Sr. Elvio.


    Informamos que diante do atendimento de sua solicitação/dúvidas, esse chamado está sendo finalizado em nosso sistema. No caso de necessidade de outros esclarecimentos ou interação favor proceder à abertura de novo chamado. Agradecemos o contato e nos colocamos à disposição.



    Atenciosamente, Dayse
    Balão da Informática


    NOTEM: NÃO TEM AUTORIZAÇÃO DO FABRICANTE OU RECURSOS PARA O PROCEDIMENTO

    Mentira deslavada, imagina que uma loja vá vender apenas representando e repassando o valor ao fabricante. O que fizeram com o meu dinheiro se não tem recursos.

    ESTE É O NOSSO BRASIL!

    ResponderExcluir
  9. BALAO Da informatica uai ??

    Vcs nao tem senso de humor gente??

    Levou balao oras...

    ResponderExcluir